segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Fantasma Blitz: assustadoramente divertido


Como pano de fundo do jogo, um fantasma chamado Balduin, encontra uma câmera fotográfica antiga no porão do castelo. Imediatamente ele fotografou tudo o que gosta de fazer desaparecer quando está assombrando - incluindo ele próprio, é claro. Balduin, então descobriu que a câmera é encantada e tira muitas fotos com as cores erradas. A poltrona vermelha pode aparecer na foto na cor branca ou azul, ou quem sabe, verde. O coitado do fantasma Balduin não lembra mais o que queria fazer. Aqui entram os jogadores que devem ajudar o esquecido fantasma a identificar o objeto correto e fazê-lo desaparecer. Quem for mais rápido vence.

Jogo extremamente dinâmico, rápido, de fácil explicação, com regras incrivelmente simples, Fantasma Blitz exerce enorme atração com as crianças, que ficam encantadas com as cores e as miniaturas em madeira. Jogo de reconhecimento de imagens e cores, excelente para testar e treinar os reflexos dos jogadores, sejam crianças ou adultos, experientes ou não.

O jogo é constituído de cinco itens de madeira que são colocados no centro da mesa. Os itens são: uma poltrona vermelha, um livro azul, um rato cinza, uma garrafa verde e um fantasma branco, o Balduin.
Cada carta do jogo mostra imagens de dois objetos, com um ou ambos os objetos coloridos de forma errada. A pilha de cartas fica virada para baixo, quando então a primeira carta é revelada e todos os jogadores jogam ao mesmo tempo. Nesse momento os jogadores devem pegar o objeto correto. O primeiro a pegar o objeto certo fica com a carta. Se pegar um objeto errado, deve entregar uma de suas cartas para o vencedor da rodada. Vence o jogo quem tiver mais cartas ao final do baralho.

Mas qual é o objeto certo que deve ser “sequestrado”?

A grande sacada do jogo está em descobrir rapidamente qual é o objeto correto a ser pego. Para isso, existem duas formas:
- Se a carta mostrar a imagem de um objeto que esteja correto, ou seja, a forma e a cor na carta correspondem com o objeto no centro da mesa, esse objeto é o alvo. Pegue-o rapidamente. Exemplo: Na carta mostrada abaixo, o rato está errado, pois está em azul, quando o real é cinza, e a poltrona está correta. Então, corra e pegue a poltrona vermelha.
 - Caso a carta não apresente nenhum objeto correto, na imagem, então o objeto a ser retirado é aquele que não é representado na imagem, nem pela forma, nem pela cor. Exemplo: Nesse outro exemplo a poltrona em branco está errada (já vimos que a correta é vermelha) e a garrafa cinza também está incorreta, pois na realidade é verde. Nesse caso, o objeto a ser retirado da mesa é o livro azul. Nem o livro nem a cor azul aparecem na carta, por isso é a resposta para o enigma.
Como as cartas são misturadas não se sabe qual o raciocínio deve ser empregado, antes que seja revelada, fazendo um excelente exercício para o cérebro.
De caixa pequena, poucas peças e rápido, é um jogo excelente para momentos de descontração em família, e fácil para levar para todo lado.


Fantasma Blitz e as Crianças

Testamos o jogo com nossa filha e algumas amiguinhas da classe. Imediatamente se tornou o jogo preferido da maioria delas. Todas adoraram e sempre nos pedem para jogar de novo. Extremamente divertido para jogar, mesmo entre adultos e crianças, e ao mesmo tempo é desafiador para os pequenos. 
Exercita o raciocínio rápido e a concentração. Altamente recomendado.

Ficha Técnica

Jogadores: 2-8 
Idade: a partir de 8 anos
Duração: aproximadamente 20 minutos
Fabricante: Devir

Nenhum comentário:

Postar um comentário